terça-feira, 29 de junho de 2010

UNICEF

A UNICEF está a levar a cabo nova campanha para levar água potável às crianças que dela não podem usufruir. Tu, que estás a ler isto, provavelmente nunca sentiste falta de água, nem compreendes a gravidade da situação, mas milhões de crianças pelo mundo fora não têm essa felicidade.

Por exemplo, no Haiti, na sequência do terrível terramoto de Janeiro deste ano, a Unicef e os seus parceiros têm estado a fornecer diariamente água potável à população da capital em mais de 450 postos de abastecimento espalhados pela cidade. Até Abril forneceu 5.300 latrinas que servem cerca de 230.700 pessoas, e que foram instaladas em colaboração com organizações parceiras no terreno.

Ainda morrem 5.000 crianças por dia de doenças relacionadas com a má qualidade da água e do saneamento, é urgente fazer muito mais.

Você pode contribuir, faça um donativo à Unicef (que é dedutível nos impostos):

10 euros:permitem comprar quatro vasilhas com a capacidade de 10 litros cada, para fornecer água potável às famílias em situação de emergência;

15 euros: permitem comprar 250 saquetas de sais de reidratação oral para tratar crianças afectadas por doenças diarreicas;

25 euros: permitem comprar pastilhas para purificar 900 litros de água;

185 euros: permitem adquirir uma bomba manual, tubagem e os acessórios necessários para equipar um poço de superfície, com capacidade para abastecer uma aldeia de 300 habitantes.

312 euros: permitem comprar latrinas em plástico e tubos de escoamento que melhoram as condições de saneamento numa aldeia com cerca de 80 famílias.

Contactos:

e-mail: donativos@unicef.pt

tel: 21 317 75 00/ fax: 21 354 79 13

Sem comentários:

Enviar um comentário