sábado, 17 de julho de 2010

Expo Biodiversidade em Vila Pouca de Aguiar

De 8 de Julho a 15 de Agosto, está em Vila Pouca de Aguiar (no Mercado Municipal) a Exposição BioDiversidade,a maior exposição do género alguma vez feita em Portugal. Este é o Ano Internacional da Biodiversidade e a Câmara Municipal e a Vitaguiar tomaram a iniciativa de realizar esta exposição para o comemorar da melhor forma.
Os adultos pagam 3 euros e as crianças (dos 5 aos 12 anos) 1 euro e cinquenta. Podem tirar fotografias desde que não usem flash e não deverão tocar nos expositores nem fazer muito barulho para não perturbar os animais. Eu já fui ver!!! Aqui estão algumas fotografias:
Este é um Varano.

Eis uma Tarântula.


A Iguana Verde é um lagarto arborícola e herbívoro, nativo da América Central e do Sul. O adulto mede frequentemente 1,80m e costuma pesar mais de 9kg. A cor verde das suas escamas permitem-lhe confundir-se com o meio.

O escorpião, também conhecido por lacrau, é proveniente das florestas asiáticas. São animais carnívoros e têm geralmente hábitos nocturnos. Algumas espécies atingem dimensões na ordem dos 30cm e chegam a capturar pequenos vertebrados (rãs e roedores).

Algumas cobras das mais variadas cores:

"Receio que os animais considerem o homem como um ser da sua espécie, mas que perdeu da maneira mais perigosa a sã razão animal, receio que eles o considerem como o animal absurdo, como o animal que ri e chora, como o animal desatroso." Nietzsch






Sem comentários:

Enviar um comentário