terça-feira, 20 de julho de 2010

Curiosidades ecológicas e positivas para a economia

Sabias que... garrafas de água, sumos e óleo alimentar transformam-se em fibras de poliéster, a partir das quais se podem fabricar t-shirts (5 garrafas), gorros (2 garrafas), camisolas de malha polar, peluches e equipamentos para os jogadores de futebol?
embalagens de PVC, um tipo de plástico que pode ser encontrado em embalagens de detergentes, pode transformar-se em tubos, molduras de janelas ou solas para sapatos?

os designados plásticos mistos(sacos de arroz ou de massa, embalagens de margarina, couvetes de carne ou peixe, copos de iogurte sólido e embalagens das batatas fritas) podem transformar-se em mobiliário urbano?


E que as garrafas de iogurte líquido, champô e gel de banho podem transformar-se em embalagens de óleo de motor e rodas dos carrinhos de brincar? Os filmes plásticos (sacos de plástico e plásticos que envolvem outras embalagens) transformam-se em novos sacos de plástico e legos?

a esferovite que, por exemplo, acondiciona os electrodomésticos, pode transformar-se em vasos e cabides?



as embalagens de metal (latas de bebidas, de conservas e aerossóis) transformam-se em trotinetes, bicicletas e peças para automóveis?



DÁ QUE PENSAR, NÃO DÁ???
RECICLAR, ALÉM DE ECOLÓGICO, É MUITO BOM PARA O PAÍS, PORQUE GERA EMPREGO E RIQUEZA. QUEM RECICLA AJUDA O AMBIENTE E O PAÍS.

Sem comentários:

Enviar um comentário