sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feira do Livro

Decorreu até ontem, dia 16, a Feira do Livro da Biblioteca do núcleo de Cerva.

De entre os muitos títulos presentes destacamos alguns directamente relacionados com a temática do ambiente, direccionados para os mais jovens:




Este livro de Teresa Lobato Faria inclui um guia de leitura para pais e educadores.


"O dia em que a mata ardeu", de José Fanha, além de aconselhado pelo PNL, aborda uma temática preocupante- a das queimadas e seus efeitos para o meio ambiente.
Visa alertar e sensibilizar as populações para os efeitos nefastos de actos irresponsáveis junto às florestas.


"Brincar às escondidas e outras Histórias da Mãe Natureza", de Rosário Alçada Araújo, é um livro com várias histórias, todas relacionadas com a Natureza. Nesta quadra natalícia, realçamos a última, intitulada "A surpresa do Pai Natal". Nesta, o Pai Natal decide enviar cartas a "todos os que querem ser mais felizes", onde afirma que, em vez dos tradicionais presentes, este ano irá distribuir "Tarefas" que serão uma prenda para todos e para o mundo. Essas tarefas consistem am actos simples que todos podemos levar a cabo neste Natal, como "plantar dois pinheiros", "oferecer as cinzas às plantas", "comer mais fruta que doces", "não ir a muitas lojas", "andar e fazer tudo mais devagar" e ainda "descobrir as cores que a Mãe Natureza apresenta nesta época". Tudo tarefas simples que podem fazer muito por este planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário