segunda-feira, 4 de abril de 2011

Permacultura


Oficina prática Permacultura - Construção de uma espiral de ervas

9 Abril - Braga

Venha conhecer a filosofia da Permacultura, numa actividade organizada pelo Núcleo de Braga da Quercus que decorrerá no dia 9 de Abril, pelas 14h30, na Quinta Pedagógica de Real, em Braga.

"Permacultura - Pensar, Desenhar e Construir a Sustentabilidade" é o nome desta inscrição é obrigatória!

Sessão Permacultura – Pensar, Desenhar e Construir a SustentabilidadeData e hora: sábado 9 de Abril de 2011, às 14h30

Formador: Ricardo Marques, formado em Engenharia do Ambiente e Permacultura

Objectivo: Sensibilizar os vários participantes para esta abordagem explicando os princípios básicos sobre os quais ela se baseia e aplicando esses mesmos princípios através da construção de uma espiral de ervas.

Esta espiral ficará em permanência no espaço da Quinta Pedagógica de Real, em Braga.

Preços*:

Sócios: 10€

Não sócios: 12€*

inclui lanche, brochura e pin

Inscrição: Envie a ficha de inscrição em anexo acompanhada do comprovativo de pagamento para braga@quercus.pt, após comprovar a disponibilidade de vagas.

Observações: Quem quiser trabalhar na terra, deverá vir preparado para tal

Mais informações sobre a actividade:PERMACULTURA significa “cultura permanente” e trata de planear habitats humanos sustentáveis. É uma filosofia e uma abordagem ao uso do solo que interliga clima, plantas, animais, solos, gestão da água e necessidades humanas em comunidades produtivas e eficientes.A espiral de ervas é uma peculiar construção tridimensional de terra que é basicamente uma floreira sofisticada para ervas aromáticas, ideal para ter junto a uma cozinha. Todas as ervas culinárias usuais podem ser plantadas numa espiral ascendente com 2 metros de diâmetro na base e 1 metro de altura. Esta estrutura fornece nichos com condições diferentes para várias plantas com exigências diferentes de luz, calor e humidade. A Espiral de Ervas é um elemento clássico da Permacultura pois interliga vários dos seus princípios.



Sem comentários:

Enviar um comentário