Procuras um brozeado atraente e saudável? Pensa duas vezes antes de te expores ao sol sem protecção. A maior parte das pessoas esquece-se que o que provoca o bronzeamento é a exposição aos raios UV (ultravioleta). Os raios UV alteram as células da pele, podendo provocar queimaduras solares, envelhecimento precoce da pele, lesões oculares e cancro da pele. Em Portugal, todos os anos há mais de 10 mil casos de cancro da pele. Entre eles estão 800 novos melanomas, altamente perigosos e que, em 20% dos casos, são fatais.
Em Julho de 2007, A Comissão Europeia lançou uma campanha de sensibilização para que as pessoas adoptem um comportamento seguro quando desfrutam do sol. A campanha introduziu um novo conjunto de orientações com pictogramas e um novo logótipo normalizado (o logótipo ou selo UVA) para protectores solares.
Nenhum produto consegue bloquear totalmente os raios solares nocivos, e a Comissão proibiu a utilização de expressões enganosas, como "ecrã total" ou "protecção total", nos protectores solares. Estas expressões foram substituídas por descritores normalizados, como protecção "baixa", média", "alta" ou "muito alta".
Sem comentários:
Enviar um comentário